PM da Bahia poderá entrar em greve neste domingo (4)

0
Segurança Pública baiana conta com mais 245 novos sargentos da Polícia Militar recém formados. O evento contou com a presença de Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar dentre outros oficiais da corporação. Foto Mateus Pereira/GOVBA

Os policiais militares da Bahia se reunirão nesta sexta-feira (2) em assembléia para definir os rumos da categoria. Há uma possibilidade de greve, porém este indicativo havia sido descartado no ato realizado em 18 de novembro.

Os policiais reivindicam reajuste salarial de 2016, volta do financiamento da Conder e cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria. O cumprimento do acordo e pagamento da GAP 4 e 5 a todos policiais de forma automática já foi autorizada pelo governador Rui Costa.

Dentro das reivindicações, ainda, estão:  a regulamentação do artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio transporte; plano de carreira dos praças; reajuste do auxílio alimentação; aprovação do código de ética; anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014, cumprimento da lei de anistia federal aprovada pelo congresso e aprovação da reforma do estatuto da PM que está na casa civil do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome