Hoje (2) acontece a estreia do Tempero Cais Cultura: um caldeirão de arte regional

0

15123151_1315547821831459_6747884039590574609_o

Acontece hoje (2) no Cais do Porto Pizzaria Angari, em Juazeiro (BA), a estreia do projeto “Tempero Cais Cultura”, que promete agradar o público amante da arte e cultura. Esta primeira temporada do projeto acontecerá a partir das 20 horas, sempre ás sextas-feiras de dezembro/2016 e janeiro/2017.

O Tempero Cais Cultura é um projeto que se preocupa com o desenvolvimento da criação artística local, e é para isto que ele canaliza todas as suas energias, acreditando que essa é uma boa forma de legitimar e compartilhar a produção artística, desenvolvida na região. O projeto foi moldado para ser um grande evento artístico, onde várias linguagens se misturam e se completam, dando foco à produção artística local. Inicialmente serão apresentados trabalhos nas áreas de música, literatura, teatro e artes plásticas.

Musicalmente, o projeto conta com a participação de grupos das cidades de Juazeiro e Petrolina. O público contará com a apresentação de grupos como Outrio, Los Ogros, Gambiarra, Paulo Soares Trio, Rua 16, P1 Rappers, Petrônio Munduri, Zangaboa. Música ao vivo de qualidade!

No Espaço Arte, como o nome já diz, o projeto “Tempero Cais Cultura”, estarão expostas as diversas manifestações da arte. Um espaço para a literatura produzida do Vale do São Francisco, onde escritores lançarão seus livros. Um espaço de comunicação com as artes-plásticas, exposições artísticas e um bom bate-papo sobre inspirações e carreira. E ainda temperado com uma pitada de teatro.

No campo da Literatura, o Cais do Porto Angari faz uma parceria com a Editora CLAE, buscando juntos criar um espaço para os escritores e a literatura produzida do Vale do São Francisco. Este espaço está aberto para os escritores interessados em realizar a apresentação de seus trabalhos, dessa forma o projeto ajuda a fortalecer a cena literária local. Participarão deste projeto nomes como Manollo Ferreira, João Gilberto Guimarães, José Barbosa, Matheus José.

Nas Artes Plásticas, o projeto conta com a exposição dos trabalhos de artistas locais, quando os artista poderão se comunicar com o seu público. O espaço estará aberto para exposições de artistas como Kekê (Cleuton Ferreira), Iehoshua Iahueh, Euri Mania e outros.

Estes artistas, ao longo do projeto, estarão entrelaçando seus repertórios e suas obras no palco do Cais do Porto Angari, se revezando como anfitriões da noite.

A pluralidade da arte local poderá ser conferida neste projeto que se inicia hoje(2), prosseguindo as sextas-feiras até janeiro/2017, às 20 horas com couvert de R$ 5,00.

O projeto Tempero Cais Cultura é de produção do Cais do Porto Angari e conta com a co-produção da Editora CLAE (Círculo Literário Analítico Experimental) e apoio cultural do Portal Preto No Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome