Juazeiro-BA: Médicos do Hospital Regional paralisam atividades mais uma vez, por falta de pagamento

0

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro-BA decidiram iniciar nesta quinta-feira (15) mais uma paralisação em protesto ao atraso do repasse da primeira parcela do 13º Salário e os vencimentos de novembro. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia(SESAB) havia prometido pagar as verbas em atraso até quarta-feira (14), mas isto não foi feito, e nenhuma satisfação foi dada.

Diante da situação, os médicos decidiram atender somente pacientes já internados e os que chegam dentro da classificação vermelha, ou seja os casos de risco, trazidos pelo serviço avançado do Samu. Segundo um dos médicos, que preferiu não se identificar, o acúmulo de faturas não pagas chega a quase R$ 8 milhões, que seriam destinados ao pagamento de pessoal e custeio do serviço.

O hospital é referência na região do entorno de Juazeiro, no norte baiano, e tem 74 médicos. Administrado pela Associação Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), o hospital é procurado por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia).

Esta não é a primeira paralisação de 2016. A situação vem se repetindo desde o inicio do ano. Em Junho, além dos atrasos salariais, os médicos também  denunciaram as péssimas condições de trabalho na instituição de saúde que atende pacientes de toda região. Eles alertaram a comunidade para a precariedade do serviço prestado aos pacientes e confirmaram a falta de material de higiene, material básico para atendimento, medicamentos e sucateamento dos equipamentos.

Na época, o Preto No Branco esteve naquela unidade de saúde registrando a insatisfação e preocupação dos profissionais de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome