Prefeitura de Juazeiro(BA) responde a moradora incomodada com filas do bolsa família

0

Um leitor do Portal Preto No Branco, indignado com uma cena que presenciou em frente a nova casa do Bolsa Família, na Praça da Misericórdia, nos relatou que uma moradora da praça estava irritada com a presença dos cidadãos e cidadãs beneficiários do programa, que formaram uma fila na calçada da casa da moradora.

Com o intuito de fazer a renovação do cadastro que garante o acesso ao programa social, os beneficiários comparecem ao órgão mensalmente e as filas acabam se formando. Segundo o leitor, a moradora afirma que ” não quer esse povo mal educado na calçada dela”.

Ele também adiantou que a senhora está organizando um movimento com os comerciantes da área, para pedir a retirada da casa de atendimento ao bolsa família daquele endereço ou para que resolvam o “problema” gerado pela formação da fila.

O leitor também nos informou que a moradora tem agido de forma desrespeitosa, destratando os beneficiários e chegando até a “jogar água na calçada e urina de cachorro para que eles não fiquem na frente da casa dela”.

Em Tempo, lembramos que o direito de ir e vir do cidadão começa na porta de
casa, ou seja, na calçada. A construção do passeio público é de responsabilidade dos donos dos imóveis, mas trata-se de um espaço PÚBLICO.

As casas têm donos, as calçadas, NÃO!

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, a nova Casa do Bolsa Família oferece mais comodidade e qualidade no atendimento as pessoas. O espaço é grande, com muitas cadeiras e climatizado.
“Desde a inauguração, foi divulgado que o atendimento seria prioritário para quem estivesse com benefício bloqueado ou cancelado, mas ainda não foi possível conter as filas na parte da manhã”, diz a Sedis em nota.

Ainda segundo a Secretaria, “há uma demanda grande de beneficiários que recebiam o Bolsa Família, mas que agora estão com o benefício bloqueado ou cancelado”. O atendimento pode ser feito através de agendamento, mas as pessoas querem ser atendidas imediatamente, o que acaba provocando as filas. Para evitar a espera nas filas, os beneficiários podem agendar o atendimento através do número 74 9 8807 0701, informa a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome