Por falta de pagamento, funcionários da Joalina param atividades nesta segunda-feira (19)

0

Funcionários da Joalina pararam as atividades na manhã desta segunda-feira (19), em Petrolina. De acordo com os profissionais, eles recebem por quinzena e estão com os pagamentos atrasados há um mês.

Quem precisou do transporte nas primeiras horas do dia, teve que esperar por muito tempo nos pontos de ônibus, ou optou pelo serviço de mototaxi, como foi o caso da funcionária pública, Marília Araújo, que preferiu pegar um mototaxi para não atrasar no trabalho. “Todos os dias vou trabalhar de ônibus, mas hoje preferi pegar uma moto para não chegar atrasada”, conta.

Segundo o mototaxista Luís de Souza, a manhã foi corrida e a greve fez com que a classe lucrasse. “Desde a hora que fui para a rua só consegui ter um sossego agora, mas graças a greve dos motoristas, foi uma manhã produtiva e consegui ganhar um pouco mais, assim como outros mototaxistas”, explicou Luís.

A direção da empresa tentou fazer um acordo com os funcionários, ainda no inicio da manhã. E se comprometeu a pagar os salários atrasados até esta terça-feira (20). Após a negociação, os funcionários decidiram voltar ao trabalho, mas ameaçaram fazer um novo protesto na quarta (21), caso a empresa não cumpra o acordo.

Em nota, a Joalina informou que os salários estão atrasados há 12 dia e o motivo do atraso foi porque a empresa pagou o 13º salário de forma antecipada. A Joalina informou que os salários foram agendados para a terça-feira (20) e que os ônibus já circulam normalmente.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome