“Deselegante é um governo que contraria a democracia” , diz Gilmar Santos sobre não cumprimentar os “Coelhos”, em Petrolina(PE)

3

O Professor e, agora, vereador de Petrolina-PE, Gilmar Santos (PT), vem sendo “linchado” nas redes sociais, desde que foi divulgado um vídeo onde o mesmo se recusou a cumprimentar o Deputado Federal, Guilherme Coelho (PSDB), o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB) e o Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O vídeo foi gravado durante a cerimônia de diplomação que aconteceu na última sexta-feira (16).

Na manhã desta terça-feira (20), o vereador esteve no Programa Palavra de Mulher, com Sibelle Fonseca na Rádio Cidade AM 870, para falar sobre a eleição, campanha política e para esclarecer o episódio ocorrido na última sexta-feira (16), durante a diplomação.

O vereador explicou que não premeditou o ato de se recusar a cumprimentar os representantes políticos da família Coelho. “Foi um ato daquele momento, não foi nada planejado. Foi uma atitude de um cidadão que está insatisfeito com a postura de representantes, investidos com o voto popular, para votar contra o povo. Eu, enquanto cidadão e agora como político com cargo eletivo, me senti no direito de encaminhar essa mensagem para eles, sem dizer uma palavra que os agredisse”, afirmou.

Gilmar, também, esclarece que, ao contrário dos “burburinhos” que circulam, ele não tem problemas pessoais com os “Coelhos”. “Não reconhecendo a presença deles naquela cerimônia, não significa que eu tenha ou queira ter problemas pessoais com eles. A minha expressão foi de protesto. É natural que dentro de uma democracia alguém proteste em algum momento”, conta.

Alguns atribuíram a sua atitude a falta de educação, julgando ser o seu comportamento inadequado para um professor e classificando-o de “deselegante”.  Gilmar Santos se defendeu afirmando que seu gesto foi pacifico e estranhou as palavras de ódio usadas pelos seus “julgadores”.

“O que eu fiz foi um gesto pacifico e sou defensor deste gesto pacifico, que provocou toda esta inquietação. O que procuro entender são as pessoas que estão discutindo elegância e deselegância. Como se protesta elegantemente? As pessoas vão as ruas elegantemente protestar? As pessoas elegantemente vão gritar  contra essa camada de políticos que não nos representa? A gente precisa fazer uma reflexão um pouco mais critica. Para mim é muito estranho as pessoas falarem da minha má educação, com xingamentos e discursos de ódio, ou seja, as pessoas falam de má educação sendo mal educadas”, explica o vereador.

E concluiu: “Deselegância é apoiar um governo anti-povo, que atenta contra os direitos da classe trabalhadora, responsável por tantos retrocessos sociais, como a “PEC  do fim do mundo”, reforma da previdência, do ensino médio, entre outros. Deselegante é um governo que contraria a democracia”.
 
Da redação

3 COMENTÁRIOS

  1. Ao Vereador Gilmar Santos, congratulo pela postura e posição tomada no evento da Diplomação no qual define pra que veio em resposta aos seu eleitorado quando oculpar uma das cadeiras no parlamento municipal de Petrolina a partir de Janeiro dé 2017. Quero nas entre linhas, demostrar os meus mais sinceros votos de respeito e apoio ao nobre vereador Gilmar Santos e dizendo-lhe que muito me orgulha ao ver que o camarada, parceiro partidário além de jovem educadoe é uma pessoa que com certeza onrarar o ofício dentro da nossa legenda que para o qual, muitos lhes confiou. Um abraço e conte comigo.

  2. So pra contradizer essa materia onde diz que o vereador vem sendo escrachado nas redes sociais nao é verdade. Pelo contrario o mesmo ganhou foi o respeito pela coragem.. Oque cresceu sua popularidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome