Operação Águia: Grupos que ordenavam crimes de dentro do presidio foram desarticulados nessa sexta-feira (23)

0

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil desarticulou grupos que ordenavam crimes de dentro da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. A polícia, também, afirmou que dois detentos eram os responsáveis pelo comando de duas organizações criminosas que atuavam na região. Outro homem, de Trindade, também foi apontado como o chefe de uma terceira organização.

Durante a operação foram apreendidos 325 gramas de crack, 185 gramas de cocaína, 7,410 kg de maconha, R$ 9 mil de dinheiro em espécie, oito celulares, uma balança de precisão, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 12, dois carros, com suspeita de roubo e clonagem e duas motos.

A ‘Operação Águia’ foi desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), nas cidades de Petrolina, Araripina, Trindade, Serrita, além de Marcolândia, no Piauí e Juazeiro do Norte, Ceará. As investigações foram iniciadas há 11 meses e participam da ação 155 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Os envolvidos são suspeitos de participar de homicídios, roubos, estelionato, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Além dos presos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, outros detentos das cadeias de Trindade e Araripina, também mandavam executar ações de dentro do sistema carcerário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome