Juazeiro-BA: Terreno está servindo de lixão e esconderijo de bandidos no bairro Alagadiço, diz leitora

0

Uma leitora que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Portal Preto no Branco e denunciou um terreno abandonado que está servindo de lixão e esconderijo para bandidos, colocando em risco a vida dos moradores do bairro Alagadiço em Juazeiro-BA.

De acordo com ela, o terreno que fica entre a rua do fórum – Rua Cícero Feitosa e a rua do Cecílio Mattos – Rua Mestre Lula, existe há décadas e a cerca de 2 anos está sem limpeza. “O local teve uma parte murada o ano passado. Mas o serviço não foi concluído, deixando duas ruas de acesso, a Rua Projetada (a que moro) e outra na frente. E é por esses acessos que entram esse monte de lixo. Antes das paredes a prefeitura limpava – mesmo sendo particular. Depois ‘ dos muros ‘ não mais. Há mais 2 ruas de acesso  e é por essas entradas que vem carroceiros de toda parte da cidade despejar aqui”, relatou a moradora.

Ainda de acordo com as informações, o terreno já foi uma roça, e posteriormente um campo de futebol, mas  os supostos donos proibiram a prática. A leitora também reclama que o local está servindo de esconderijo para assaltantes. “Não faz muito tempo que viaturas fecharam as duas ruas para cercar ladrões escondidos aqui. Foi esconderijo para um cara se esconder e tomar de assalto a moto de um vizinho que decidiu morar em Petrolina-PE, poise a filha também já havia sido assaltado no local”, disse a moradora.

A moradora também informou que  quando os muros estavam sendo construídos, o secretário de ordem pública, junto com um promotor, esteve no local, mas a situação até hoje não foi resolvida. “Não sabemos o que foi prometido entre a Prefeitura e a pessoa que se diz dona. Nosso apelo é apenas para que a Prefeitura se posicione à encontrar uma saída para o problema. É uma área particular? Documentada? Ótimo! Que os donos mandem limpar e feche! Que ela entre em acordo com os donos para sim, deixar o acesso outrora existente, não só para os moradores como também para carros. Não aceitamos pagar IPTU absurdos para morar dentro do lixo. Omito, muitas vezes o meu endereço por vergonha de usar a referência LIXÃO!”, concluiu a leitora.

O Portal Preto no Branco já entrou em contato com a Prefeitura informando sobre a denúncia. Estamos aguardando uma resposta sobre o caso e desejamos que a situação seja resolvida o mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome