Durante programa em uma emissora de rádio em Petrolina, a vereadora Cristina Costa (PT) foi agredida fisicamente pelo colega parlamentar Manoel da Acosap (PTB). A agressão ocorreu nessa sexta-feira (6).
Indignado, o vereador Gilmar Santos divulgou nota repudiando a violência sofrida pela vereadora Cristina Costa. Segundo ele, a agressão é reflexo de uma cultura política machista, patriarcal e fundada no discurso de ódio onde mais uma vez se agride o corpo de uma mulher para se agredir a democracia e as liberdades de expressão e de opinião.
Confira a nota na íntegra.
Mais que lamentável a agressão do vereador Manoel da Ascosap (PTB) à vereadora Cristina Costa (PT) é reflexo de uma cultura política machista, patriarcal e fundada no discurso de ódio onde mais uma vez se agride o corpo de uma mulher para se agredir a democracia e as liberdades de expressão e de opinião. Tempo tenebrosos, tempos em que valores conservadores são tão cheios de convicções que se tornam fascistas, agressores. É urgente que mudemos os nossos valores e que sejamos intolerantes com a intolerância, com a falta de respeito, com a fala que quer se impor pela violência. Um agressor não tem a mínima condição de representar uma sociedade que se buscar melhor, mais justa e mais humana. O machismo não agride e mata só mulheres, o machismo agride a dignidade humana.
Atenciosamente