Aconteceu nesta quinta-feira (19), no auditório a Secretaria de Educação e Juventude, a solenidade de posse dos 63 novos servidores concursados de Juazeiro, aprovados no último concurso da Administração e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). Esta é a segunda convocação do certame. Na primeira, realizada em setembro do ano passado, foram empossados 79 servidores.
O evento contou com as presenças do prefeito Paulo Bomfim, da Secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, do diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, do Procurador Geral do município, Eduardo Fernandes, do presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri, secretários municipais e vereadores.
Realizado ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, o concurso ofereceu 142 vagas nas seguintes áreas: auxiliar técnico de pessoal, cadista, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de saneamento, técnico em contabilidade, técnico em gestão ambiental, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro em segurança do trabalho, engenheiro florestal, psicólogo e auxiliar técnico administrativo, fiscal de trânsito, fiscal de transportes e guarda civil municipal.
A ex-secretária e administração Maéve Melo, responsável por esse concurso, abriu a solenidade e parabenizou a gestão de Paulo Bomfim por criar uma Secretaria de Gestão de Pessoas, o que ressalta que este governo reconhece a importância de valorizar o servidor. Em seguida, foi a vez do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro (SINSERP), Cícero Sales, que falou da importância de ter sido criado e implantado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a grande conquista do servidor público de Juazeiro.
O primeiro lugar no cargo para Guarda Civil Municipal, Carlos Alexandre Santos, proferiu um empolgante discurso falando como aquele momento simbolizava a realização de um sonho. “Nunca devemos duvidar de nossas capacidades. Qualquer pessoa disposta a lutar por dias melhores, poderá ter essa felicidade que hoje, nós, concursados e empossados, estamos sentindo”, afirmou Carlos Alexandre.
O Procurador Geral do município, Eduardo Fernandes, ressaltou todo o esforço empenhado por Isaac Carvalho em valorizar o servidor através de concursos, do PCCR, e do diálogo com os sindicatos, empenho esse que terá continuidade com o prefeito Paulo Bomfim. Eduardo ainda salientou que “o serviço municipal de Juazeiro é avaliado como um dos melhores do Estado, e desafiou os novos concursados a manter esse padrão”.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, desejou boas vindas aos novos concursados e ressaltou o trabalho desempenhado pelo seu antecessor, Vilmar Ferreira, que hoje ocupa a Chefia de Gabinete, e falou da satisfação em aumentar o quantitativo da CSTT, pois dos 63 empossados, 35 farão parte da CSTT: 15 fiscais de trânsito, 5 fiscais de transporte e 10 guardas municipais. Damião finalizou apresentando o lema de Paulo Bomfim aos novatos: “Vamos trabalhar!”.
Angelita Carvalho, secretária de Gestão de Pessoas, falou sobre a importância de valorizar o servidor e a importância do serviço público de qualidade. “Estarei sempre pronta para ouvi-los, sempre aberta ao diálogo. Que haja sempre dedicação, ética e respeito aos colegas e ao serviço público”, destacou Angelita.
Encerrando os discursos, o prefeito Paulo Bomfim começou parabenizando o ex-prefeito, Isaac Carvalho. “Isaac foi o melhor prefeito da história de Juazeiro, pela realização de projetos que transformaram a cara da cidade. É um orgulho dizer que recebo a cidade de Juazeiro sem nenhum débito, com tudo em ordem e transparente. Tenho conversado com alguns prefeitos eleitos aqui da região, que não sabem como vão pagar a folha de pagamento este mês. Não é o caso de Juazeiro”, ressaltou Paulo. O prefeito ainda salientou as políticas de valorização do servidor na gestão de Isaac e afirmou que irá dar continuidade a todas elas. Por fim, Paulo deu as boas-vindas aos novos servidores e pediu empenho e dedicação ao serviço público.