Professores da Uneb não iniciarão semestre letivo devido a falta de passagens

1

Nos campi onde os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) não tiverem passagens intermunicipais, as aulas não recomeçarão. A decisão foi tomada pelos docentes em Assembleia Geral, realizada em 15 de dezembro.

Segundo a Associação dos docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB), apesar da mobilização do Movimento Docente, de faltar uma semana para o inicio das aulas e das constantes cobranças ao reitor da universidade, José Bites, a questão ainda não foi resolvida pela administração central.

Segundo a diretoria da ADUNEB, na próxima semana os professores serão convocados para uma nova assembleia docente. Caso até lá o problema continue sem solução, providências serão tomadas para o início da paralisação sem previsão de término.
O investimento na aquisição de passagens intermunicipais, aos professores que necessitam de deslocamento para exercer suas atividades acadêmicas, é compreendida pela ADUNEB como uma atividade fundamental. Sem a possibilidade de deslocamento docente a Uneb não cumprirá a sua função social, de estar em várias localidades do estado da Bahia, multiplicada em 24 campi, proporcionando informação e conhecimento a cerca de 30 mil estudantes.
Em mais uma tentativa de resolver a questão, em 11.01, representantes de diretoria da ADUNEB e da Comissão de Passagens, em reunião com o reitor, novamente cobraram respostas do gestor. Na ocasião, após tomar ciência das deliberações da Assembleia Geral, Bites concordou com a proposta do Movimento Docente em realizar uma reunião, ainda em janeiro, entre Reitoria, ADUNEB, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Secretaria de Educação (SEC). A atividade chegou a ser agendada para a semana passada, mas devido a dificuldades da SEC, foi reagendada para a próxima terça-feira (31). O reitor também assegurou que a Uneb providenciaria meios de começar o semestre com a situação das passagens regularizadas. Mas de efetivo, até o momento, nada foi feito.
Com informações da ADUNEB

1 COMENTÁRIO

  1. Esse é o governo do PT em relação a UNEB: faltam passagens, funcionários com 02 anos sem aumento salarial, não pagamento de progressões, irrisório vale alimentação.
    Sempre votei no PT, mas a partir de hoje nunca mais verão um voto meu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome