Nesta sexta-feira (03), será realizada a segunda audiência do caso do estudante bonfinense Filipe Kupi, que morreu atropelado em Juazeiro em 2015. A audiência acontecerá no Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro, e será marcada pela denúncia do Ministério Público em relação as pessoas envolvidas na morte do estudante.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Juazeiro, que recebeu o inquérito policial da Delegacia local. Após analisar o inquérito, o MP/BA denunciou o jovem Gilson Rodrigues de Barros Júnior e seu tio Adelmo Carvalho Santana.
Segundo a denúncia de ação penal apresentada pelo Ministério Público, Gilson era o condutor do veículo Fiesta que atropelou e arrastou Filipe por alguns metros. Ainda de acordo com o documento, Gilson, além de fugir do local não e prestar socorro à vítima, combinou com seu tio, Adelmo, para esconder e alterar o estado do veículo.
Oito testemunhas estão envolvidas no processo. A primeira audiência aconteceu em novembro de 2016.
Amigos de Filipe pretendem realizar uma manifestação silenciosa, nesta sexta-feira (3), nas imediações do Fórum de Juazeiro.
Da redação