Fiscalização trabalhista no Hospital Regional de Juazeiro termina com dez autos de infração

2

Foi concluída ontem, sexta-feira(3)  uma fiscalização trabalhista no Hospital Regional de Juazeiro, que começou no mês de dezembro. A Associação de Proteção à Maternidade e Infância Castro Alves – APMI, empresa  que administra o hospital, se encontrava em contrato emergencial ( 7 meses) e somente no dia 2 de janeiro de 2017 teve o novo contrato assinado.
A auditoria da Gerência Regional do Ministério do Trabalho fez uma verificação nas instalações do hospital, inspecionando setores como: administração, emergência, bloco cirúrgico, unidade de tratamento intensivo, almoxarifado, farmácia, centro de descontaminação, lavanderia, refeitório, sistema centralizado de gases medicinais, salas de descanso, banheiros e vestiários.
A auditoria também solicitou da empresa documentos referentes a obrigações trabalhistas, inclusive a apresentação de um programa de prevenção de riscos ambientais, de controle médico de saúde ocupacional, de entrega de equipamentos de proteção individual, comprovantes de pagamento de salários, entre outros.
Com base na análise da documentação apresentada e na inspeção realizada no estabelecimento, a auditoria concluiu que a empresa administradora do hospital cometeu algumas irregularidades: atraso no pagamento de salário (11/2016); atraso no pagamento de 13º salário (2016); não constituição de CIPA; assentos em desacordo com a NR-17. Além disso, outras irregularidades nas condições de trabalho também foram constatadas: Os gabinetes sanitários estão sem portas, o que impede o devassamento, faltam chuveiro e lava-olhos em local destinado à manipulação de produtos químicos; as placas de sinalização do sistema centralizado de gases medicinais estão em desacordo com as normas, o refeitório tem área inferior à prevista na NR-24, não são disponibilizados armários individuais de compartimento duplo e há irregularidades também no inventário de todos os produtos químicos que implicam em riscos à segurança e saúde dos trabalhadores.
Ao término da ação fiscal foram lavrados dez autos de infração.
Segundo a Gerência Regional do Ministério do Trabalho, os salários de dezembro foram pagos esta semana e a previsão de pagar os salários de janeiro será na próxima semana. Se a empresa não pagar no prazo, será novamente autuada.

2 COMENTÁRIOS

  1. A empresa APMI,administradora do Hospital Regional de juazeiro, esta com a situação de demitir funcionários,e nem se quer libera carta para retirar FGTS,não esta homologando,isso e um descaso para o trabalhador que precisa.
    E ainda vamos na justiça do trabalho e não podemos denunciar pois ate para isso tem que ter data

    Onde vamos parar com tanto descaso,pais de familia que ainda depende de lá para receber uma simples carta para receber o seguro.

  2. Realmente estar um descaso com a nossa população. Muitos óbitos por falta de medicação entre outros materiais como a emprensa já está ciente.
    E ficando pior a cada dia. Onde estão os políticos que não estão vendo isso. Na política prometem milhões de coisasacas e depois esquecem. Espero que a justiça realmente resolva isso o mais rápido possível. Pois são várias vidas em jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome