A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis) através do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) promoveu na manhã desta quinta-feira (9) uma ação preventivo-educativa de combate à violência contra mulher no circuito do carnaval.
A equipe do CIAM percorreu as principais ruas do centro distribuindo panfletos e alertando a população para a importância da denúncia. “Felizmente, tivemos adesão geral nos bares e estabelecimentos no circuito da folia e o apoio do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e da Ronda Maria da Penha”, declarou a diretora da Mulher, Quitéria Lima.
A diretora ressaltou que as equipes da secretaria e do CIAM estarão atentas também nos dias de carnaval. “É importante falar sobre o assunto e divulgar maciçamente o número 180, que recebe denúncias diariamente. Fizemos essa prévia, mas continuaremos alerta durante todo o período festivo”, finalizou Quitéria.
O CIAM tem o objetivo de resguardar a mulher de toda forma de negligência, exploração, violência e opressão. Atualmente, são feitos em média 30 atendimentos por mês relacionados à violência contra mulher. O Centro conta também com atendimento médico ginecológico, psicossocial, assessoria jurídica, entre outros.
Ascom