Segundo informações que chegaram ao Portal Preto no Branco, funcionários da empresa de transporte coletivo Viva Petrolina, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (16). De acordo com os trabalhadores, a decisão de parar as atividades foi motivada pelo atraso nos salários dos profissionais.
Além da paralisação, os funcionários também realizaram uma manifestação em frente a garagem da empresa, bloqueando a passagem dos coletivos. Sem veículos circulando, os pontos de ônibus de Petrolina-PE ficaram lotados.
Ainda de acordo com as informações dos trabalhadores, ex-funcionários da empresa que foram demitidos em 2016 aderiram ao movimento e alegam que até o momento não receberam a rescisão ou o seguro-desemprego. Outra reclamação é de que a empresa não devolveu as carteiras de trabalho. A Polícia Militar chegou a ser acionada para tentar uma negociação com os manifestantes .
Em nota, a Viva Petrolina informou o bloqueio foi feito por ex-colaboradores da empresa e que essas pessoas estavam divulgando informações falsas.
A nota ressalta ainda que o movimento não pode ser chamado de greve, pois todos os funcionários estavam prontos para iniciar as atividades, mas foram impedidos devido ao bloqueio.
Veja a nota na íntegra:
“A Viva Petrolina e seus funcionários foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (16) por um bloqueio na garagem dos ônibus, feito por alguns de ex-colaboradores da empresa, que lá estão obstruindo a porta e dizendo inverdades. Não se trata de uma greve, pois todos os funcionários estão a postos para trabalhar, mas de um ato irresponsável com toda a população. A Polícia Militar já foi acionada e esperamos que sejam restauradas a paz e a normalidade no trabalho de todos.”