Juazeiro-BA: Bombeiros são acionados pela quarta vez este ano, para retirar anel preso no dedo de populares

0

Na noite do dia 15/02 (quarta-feira) atendendo uma solicitação do CICOM, uma guarnição do Corpo de Bombeiros comandada pelo Sargento Simões, deslocou-se até o Residencial Praia do Rodeadouro para atender uma ocorrência que envolvia uma criança de 10 anos, a mesma estava com um anel preso no dedo. Utilizando as técnicas e os meios necessários o anel foi retirado com êxito.

Desde o início do ano, essa é a quarta ocorrência atendida pelo 9º GBM, às circunstancias são as mais diversas para ter um anel preso no dedo, desde o ganho de uns quilinhos a mais, até um inchaço provisório por conta da TPM.
Nos casos de anel preso no dedo, à recomendação básica é não entrar em desespero. Nos casos de inchaço é agir rápido para impedir que a situação fique ainda pior, para aquelas pessoas que tem tendência em engordar, é bom sempre ficar alerta para as situações em que o anel não esteja mais deslizando nos dedos.
É importante que se retire os anéis dos dedos ao praticar atividades desportivas, isto evita que o inchaço provocado pela atividade física em contato com a superfície do anel não interrompa o fluxo de sangue prejudicado causando edemas. Ao perceber sinais de inchaço nos dedos, retire imediatamente o anel e reponha-o assim que o inchaço diminuir.
Produtos como a vaselina, loção para as mãos, creme hidrante, condicionar de cabelos e óleo para bebê também costumam ser eficientes para tirar o anel preso no dedo. Escolhido o produto, passe e tente mover a peça dando algumas voltas com ela ao redor do dedo. Se ainda estiver difícil a retirada, coloque mais lubrificante, não conseguindo procure ajuda nas unidades de saúde ou no Corpo de Bombeiros, ligando 193.

ASCOM 9º GBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome