
Na última sexta-feira (17), o Portal Preto no Branco informou que uma professora foi vítima de uma tentativa de assalto dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Petrolina-PE/Centro. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (16), por volta das 19h20.
A professora foi abordada por um jovem de bicicleta, enquanto se dirigia para a cantina da instituição. Apesar do assaltante portar uma faca tipo peixeira e ter ameaçado tomar o celular da vítima, ela reagiu e saiu correndo pelo estacionamento gritando pelos seguranças.
O assaltante conseguiu fugir pelo Hospital Universitário, que fica ao lado da instituição. A professora registrou a ocorrência e emitiu um comunicado para a Reitoria e para Administração do Campus informando fato para que seja tomada as medidas cabíveis.
Em nota, a Univasf afirmou que mais uma vez vai solicitar ao poder público reforço policial nas proximidades dos campi da instituição.
Veja a nota na íntegra:
“A Univasf é um espaço público por onde circula um grande número de pessoas diariamente. A instituição conta com uma equipe de vigilância, posicionada em locais estratégicos dos campi com a função de atuar na segurança patrimonial, serviço mantido com esforço diante das dificuldades orçamentárias dos últimos anos. Diante da tentativa de assalto, já registrada em boletim de ocorrência pela servidora, a Univasf irá solicitar ao poder público, mais uma vez, que reforce o policiamento nas proximidades dos campi da instituição.”


