Responsável por músicas que já garantiram espaço entre a nova safra do pagode, o grupo La Fúria pode se apresentar em um trio sem cordas, financiado pelo governo do Estado, na próxima terça-feira (28). A possibilidade foi revelada por Bruno Magnata ao bahia.ba, durante entrevista no circuito Osmar (Campo Grande), nesta quinta-feira (23).
“Estamos analisando sair, na fase de propostas, vamos ver o que acontece. Sei que nesta quarta participamos do show do Safadão, na sexta estaremos na avenida e no domingo voltamos para a Barra, para sair no Bloco Brother”, falou Magnata.
A contratação da banda, liderada pelo próprio Bruno e por Hiago Safadinho, de 13 anos, traz à tona a discussão sobre a efetividade da Lei Antibaixaria, aprovada em 2012, que determina multa de 50% do valor do cachês àqueles que cantarem músicas de teor machista, homofóbico ou que incitem a violência e uso de drogas. O grupo é responsável por canções como “Coloca Nela”, “Poupa da bunda” e “Senta no meu piruzinho”.
Magnata, contudo, garantiu à reportagem que o repertório não será empecilho para a contratação – e, paradoxalmente, defendeu a legislação. “Acho muito importante para a música. A gente já trabalhou com essa linha da baixaria, mas hoje temos uma roupagem diferente. A gente está preparado para fazer esse som bacana”, disse.
Fonte: Bahia.ba