[new_royalslider id=”18″]
Depois de viver uma noite de horror durante uma invasão de um bando de assaltantes na cidade, a população do município de Remanso-BA agora vive dias de peregrinação para conseguir sacar dinheiro ou fazer pagamentos.
Desde o dia 07 deste mês, a cidade está sem as suas agências dos bancos do Brasil e Bradesco, explodidas pelo grupo de homens fortemente armados. Atualmente, Remanso só conta com uma agência da Caixa Econômica.
Segundo informações dos moradores, os correntistas do Bradesco estão sendo atendidos em dois postos que funcionam em duas lojas da cidade. “A população sofre para conseguir sacar dinheiro ou fazer qualquer outra transação financeira, pois só conta com dois postos do Bradesco com atendimento limitado e ainda tem que enfrentar enormes filas no sol forte”, declarou um morador que preferiu não se identificar.
Já os correntistas do Banco do Brasil estão sendo atendidos na agência dos Correios, ou através dos aplicativos e telefone. “As opções que estão nos oferecendo não estão sendo satisfatórias. O atendimento nos correios é limitado e péssimo. A situação na cidade está muito complicada”, desabafou o morador.
“Os aposentados e pensionistas que necessitam sacar seus benefícios tem que enfrentar enormes filas, chegando a esperar até três horas no sol forte. Outra opção é fazer essas operações na cidade mais próxima, que é Pilão Arcado, correndo o risco de ser assaltados”, acrescentou outro morador que também não quis se identificar.
Ainda de acordo com informações dos moradores, o gerente do Banco do Brasil informou que a previsão para o retorno do funcionamento é de noventa dias. Já o Bradesco declarou que está se esforçando para que o atendimento volte a funcionar nos próximos dias.
Da redação Por Yonara Santos
Fotos: Juracy Rodrigues