BA 210, trecho Juazeiro/Sobradinho: Buracos+ animais soltos+ assaltos = Descaso do governo

0

Feito um paliativo no asfalto da BA-210 para a tocha olímpica passar por Juazeiro e Sobradinho em maio de 2016, os buracos voltam a atormentar os motoristas que precisam trafegar pelo trecho que liga as duas cidades. Foi o que se chama, popularmente, de asfalto “sonrisal”, é bem verdade, mas deu um certo alívio.

O recapeamento foi feito através de uma parceria entre as prefeituras dos dois municípios. Durou pouco e agora os buracos, cada vez maiores, provocam acidentes, prejuízos, transtornos e muita dor de cabeça aos motoristas e passageiros.

Nossa equipe encontrou o caminhoneiro Jamerson Santana com o caminhão quebrado na estrada. Bastante revoltado, ele reclamou ” Estou com meu caminhão quebrado por causa desta buraqueira, resultado da irresponsabilidade do governo que sabe cobrar impostos, mas não investe em serviço para a população. O prejuízo será meu que vou ter que pagar peça e mecânico”, desabafou.

A cena mais comum de se ver neste trecho da BA, são os veículos no acostamento, com algum defeito causado pela buraqueira.

Encontramos o motorista de carro-pipa, Farlei Vlademir, esperando por socorro na estrada. Uma situação que ele passa constantemente, já que precisa enfrentar os buracos quase todos os dias ” É difícil, é desgastante e até revoltante conviver com esta situação de completo descaso das autoridades. Pago vários impostos, pago IPVA e ainda tenho que arcar com os prejuízos causados por esta estrada péssima. Somos nós cidadãos que sempre pagamos o pato. Quem vai bancar? Só sai do nosso bolso”, reclama.

E como se não bastassem os prejuízos e o risco de acidentes causados pelos buracos na pista, os animais soltos têm provocado acidentes, até fatais. Além disso, os buracos também atraem os assaltantes que esperam uma reduzida no veículo ou mesmo um motorista parado com o veículo quebrado para as abordagens criminosas “A BA – 210 não tem segurança nenhuma. As coisas estão precárias aqui. Graças a Deus estou com um amigo para tomar de conta do caminhão, se não os caras roubam”, explica Jamerson.

O que também se tornou comum quando o assunto é a BA 210 são as promessas do governo do estado de recuperação e também a presença da polícia de trânsito estadual, que fica a espreita para multar qualquer irregularidade dos motoristas.

E nós perguntamos: Quem multa o governo pelas suas irregularidades? Quem pune o governo por não prestar o serviço que cobra dos contribuintes?

Vlademir, que passa por este trecho da 210 todos os dias, quer saber também e cobra do governo que ele faça sua obrigação “Eu só peço as autoridades que tomem providência. Vidas se perdem por aqui. O risco de acidente é alto. Buraco, animal … A insegurança é total e nós só queremos providência do governo para que esta estrada realmente melhore. De promessas já estamos cheios”, desabafa.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome