Facape abre dois novos cursos de tecnologia

0

O mercado de trabalho se reinventa e o universo acadêmico precisa acompanhar o dinamismo das demandas profissionais. Para atender a necessidade de um público que deseja ingressar no mercado de trabalho com qualificação e rapidez, a aposta são os cursos superiores na modalidade tecnológicos, cursos com menor duração e mais voltados ao mercado de trabalho. A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE, conectada com as mudanças, oferece quatro cursos neste formato. Dois deles já em andamento: Gestão da Tecnologia da Informação e Comércio Exterior e outros dois novos terão início no semestre 2017.2: Gestão de RH e Logística, ambos com dois anos de duração.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), entre 2002 e 2007 a demanda por cursos superiores de tecnologia aumentou 390%.  Ainda segundo o MEC, tendo como base o ano de 2003, o número de instituições de cursos tecnológicos aumentou  em 52,8% e a rede, que somava 113 mil alunos matriculados, agora conta com 219 mil estudantes.

“Vale ressaltar, que os cursos tecnológicos são todos de nível superior, permitindo que o aluno, depois de formado, possa optar por dar continuidade aos seus estudos em nível de mestrado e doutorado, além de especializações e MBAs”, considera o professor da Facape Moacyr Filho. A Instituição está com inscrições abertas, até o dia 24 de maio, no Vestibular que oferta vagas nos cursos de Gestão de RH e Logística, além de outros sete cursos.
Inserção no mercado
Rápidos e dinâmicos, os cursos de curta duração servem não só para obter uma qualificação, mas também para reciclar conhecimentos e ampliar a rede de networking dos alunos. São um atalho para quem deseja dar um upgrade no currículo com um baixo investimento e em um curto período de tempo. Servem também para aquelas pessoas que precisam de uma capacitação profissional para entrar no mercado.

Além da curta duração que permite rápido ingresso na vida profissional, a aceitação dos profissionais tecnólogos no mercado de trabalho aumentou. Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que no Brasil o curso profissionalizante eleva em 48% as chances de se conseguir emprego. Além disto, em média, o salário de um tecnólogo é 12,9% maior quando comparado com os ganhos dos trabalhadores que cursaram até o ensino médio normal.


Serviço:          

Vestibular Facape
Inscrições: Até 24 de maio
Prova: 6 de junho
Informações: www.facape.br

Ascom Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome