
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina obteve desempenho satisfatório na avaliação dos cursos de graduação feita pelo Ministério da Educação (MEC), levando em consideração o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). A Facape atingiu o conceito 3 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), numa escala que vai de 1 a 5.
Este índice integra os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, que foram divulgados entre os meses de março e junho deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), em Brasília (DF). A avaliação foi feita a partir da prova do Enade de 2015, que contou com a participação de 531 concluintes dos cursos de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Turismo e Secretariado Executivo.
Para o presidente da Facape, Antônio Habib, o resultado indica uma evolução na qualidade do ensino ofertado na Instituição. “Sabemos que há, ainda, um caminho longo a percorrer. Temos trabalhado em estudos que nos auxiliam a analisar nossas necessidades para que possamos avançar nos resultados das avaliações. Assim, podemos ofertar cursos cada vez mais qualificados aos nossos alunos”, comenta.
Texto: Giúllian Rodrigues