A FAMBEC – Fanfarra Municipal de Sobradinho participou hoje(2), em Salvador(BA), do desfile dos 194 anos de Independência da Bahia, celebrado neste 2 de Julho, arrancando aplausos do público presente.
O desfile contou com a participação de 32 fanfarras, a maioria da capital, e 6 filarmônicas, através de uma parceria da prefeitura com a GM – Fundação Gregório de Mattos e a ACBFFB – Associação de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia.
A ida do grupo, composto por 50 integrantes, recebeu total apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que desenvolve oficinas de música e mantém a fanfarra, dentro do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.
A FAMBEC, resgatada na gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, é composta por músicos com idade entre 12 a 29.
Quando geriu a SEADS, a secretária Fernanda Sanjuan, resgatou parte dos instrumentos da fanfarra, investiu em novos e reorganizou a composição do grupo, que é coordenado pelo maestro Moisés Borges.
“Essa iniciativa de resgatar a nossa fanfarra foi muito importante e nos orgulha. Está aí a nossa FAMBEC brilhando e sendo aplaudida em Salvador, alçando vôos e representando com honra a nossa Sobradinho. Parabenizo a todos os integrantes da FAMBEC, a secretária Josefa moreira, ao maestro, coordenadores e todos envolvidos no sucesso desta grande apresentação no “2 de Julho, ” ressaltou o Prefeito Luiz Vicente Berti.
O momento marca da história da FAMBEC que, se depender dos aplausos e elogios do público de hoje, estará presente nas edições futuras do “2 de Julho”, na capital do estado.
“Nossa FAMBEC arrancou aplausos do público e nossa participação foi muito emocionante. Fomos elogiados e aplaudidos tanto no que diz respeito a apresentação , ao repertório, coreografia e aos uniformes que estavam impecáveis. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e a nossa cultura em um evento tão importante para o estado”, declarou Vanderléia Ribeiro, que foi acompanhando o grupo.
Ascom PMS