Um homem identificado como Edílson dos Santos foi preso em Juazeiro-BA, acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A prisão aconteceu durante a Operação Legionários, do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), realizada na noite da última segunda-feira (18).
Segundo informações apuradas pelo Portal Preto No Branco, Edílson trabalhava como motorista na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro-BA, contratado através do sistema REDA. Mas, de acordo com informações da gestão municipal, o contrato com o acusado foi rescindido na segunda pela manhã, antes da prisão.
De acordo com a polícia, o acusado foi abordado quando estava em um posto de combustível da cidade. Ao avistar os policiais, Edílson teria jogado um material fora, despertando a desconfiança da guarnição, que realizou uma abordagem.
Com o acusado foram encontrados seis pinos de cocaína e uma quantia no valor de R$ 100,00. Depois disso, os policias foram até a casa de Edílson, onde encontraram mais 62 pinos da droga.
A guarnição também foi, junto com o acusado, na casa da mãe do mesmo, localizada no povoado de Abobora, zona rural de Juazeiro. Lá, eles encontraram uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, completamente municiado e outros 10 cartuchos.
O acusado, juntamente com o material apreendido, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro-BA para adoção das medidas cabíveis.
Da redação Por Yonara Santos