Casa Nova-BA lidera os números de caprinos e ovinos no Brasil

0

O município de Casa Nova-BA, lidera os números de rebanhos de bodes, cabras, cabritos, ovelhas, carneiros e borregos do Brasil. A informação consta na Pesquisa da Produção da Pecuária Municipal (PPM) 2016, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda de acordo com o levantamento, Casa Nova possuí  468.258 caprinos, o que equivale a 4,8% do total nacional, e 408.526 ovinos, 2,2% do total nacional.

A pesquisa contempla os principais efetivos dos rebanhos, a produção de origem animal e a produção da aquicultura brasileira.

Paulo Afonso, também na Bahia, é destaque entre os municípios como o mair produtor brasileiro de peixes jovens (alevinos), com 112.786 milheiros.

A Bahia detém o maior plantel, 3.497.190 animais ou quase 1 a cada 5 ovinos brasileiros (19,0%). O estado está praticamente empatado com o Rio Grande do Sul, onde estão 3.496.904 ovinos também cerca de 1 a cada 5 (19,0%).

Da Redação com informações do IBGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome