Juazeiro-BA: Comunidade do Dom Tomaz reconhece a importância da Caravana da Saúde

0

A Caravana da Saúde desta quarta-feira (4) foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dom Tomaz. Essa foi a 87ª edição e registrou 151 atendimentos em serviços diversos.

A população ficou satisfeita com os serviços ofertados. “Fui atendida pelo clínico geral e pelo ortopedista. Achei muito bom, porque dá a oportunidade para as pessoas fazerem as consultas perto de casa. É muito mais fácil e não precisa pagar”, exclama a estudante Sara Emanuele. O aposentado Luiz Antônio Souza também elogia a ação do governo. “Eu acho uma iniciativa valiosa, fazer essas caravanas para atender a população que tanto precisa. É um programa que tem que continuar”, reivindica.

Os profissionais da rede municipal de saúde também reforçam a estratégia de levar serviços especializados para serem realizados nos Postos de Saúde dos bairros e distritos, com o objetivo de reduzir a demanda reprimida das unidades. “Toda a equipe ser preparou para selecionar os pacientes que mais estavam precisando dessas consultas, o que desafogou bastante a nossa fila de espera. A caravana está sendo um sucesso, todos estão elogiando”, diz Fabrícia de Oliveira, coordenadora de UBS.

Nessa edição, os moradores do Dom Tomaz tiveram acesso à recadastramento do Bolsa Família, consultas com clínico geral, endocrinologista, ortopedista, cardiologista, dentista, bem como a realização de eletrocardiogramas. Também foi realizada uma atividade educativa sobre dicas no trânsito, promovida pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

Para a vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, que atua na Caravana da Saúde como cardiologista, este é um programa que fortalece a Atenção Básica do município. “Já são mais de 23 mil atendimentos realizados dentro dessa estratégia, que vem para dar apoio para as equipes de saúde da família locais”, observa.

A Caravana da Saúde é um programa da Secretaria de Saúde de Juazeiro e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT.

 

Por Andréa Meireles/ PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome