Ônibus sem cobradores continuam causando transtornos para usuários em Juazeiro-BA

0

Usuários que utilizam o transporte público, que faz a linha Kidé Via Pedra do Lord, em Juazeiro-BA, entraram em contato com a redação do Portal Preto No Branco, no dia 11 de setembro, para reclamar da precariedade do serviço. De acordo com eles, depois que o cargo de cobrador foi extinto e a função passou a ser acumulada pelos motoristas, os atrasos dos transportes ficaram ainda maiores.

“Antes desta mudança os ônibus já atrasavam bastante e agora a situação está pior. Eu moro na Pedra do Lord e preciso pegar o transporte todos os dias para ir e voltar do trabalho. Agora chego a ficar no ponto esperando, por uma hora ou mais, me atrasando e me prejudicando. Isso é um absurdo e um desrespeito com a população”, desabafou a passageira Fabiana Viera.

Clique aqui e veja as reclamações completas

Os ônibus da linha estão rodando sem os cobradores desde o dia 25 de Agosto. Após as reclamações, a nossa redação entrou em contato com a Joalina, empresa responsável pelos transportes e com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, responsável por fiscalizar o serviço da empresa, solicitando respostas sobre o problema, mas não obtivemos retorno.

Hoje (13), mais de um mês após a publicação, recebemos novas reclamações de usuários, informando que a situação continua a mesma. “Nós pagamos caro pelo serviço e estamos há quase dois meses usando um transporte público sem cobradores. Isso significa uma maior probabilidade de acontecer um acidente, pois o motorista além de dirigir, também tem que cobrar a passagem, passar o troco, liberar a catraca, abrir e fechar as portas. Todos os dias passo uma hora no terminal esperando um ônibus, que não tem mais horário certo para passar. Eles passam quase 10 minutos em cada ponto nos horários de pico”, declarou a usuária Maiana Santana.

Ela ainda reclamou da quantidade e da qualidade dos ônibus que são destinados para a linha Kidé Via Pedra do Lord. “Mesmo passando por tantos bairros, essa linha só tem dois ônibus durante a semana e um nos finais de semana e feriados. Além disso, os transportes rodam em más condições, “caindo aos pedaços”, e vivem quebrando pelo meio do caminho, o que torna o transporte dos passageiros quase impossível”, acrescentou.

Maiana Santana finalizou pedindo soluções urgentes para o problema. “Nós usuários não aguentamos mais sofrer tanto para conseguirmos nos locomover. Queremos que a Joalina acrescente o número de ônibus na rota, devolva os cobradores para os transportes e substitua os dois ônibus velhos que fazem a linha Kidé Via Pedra do Lord”.

Hoje, a nossa redação voltou a entrar em contato com a Joalina e a CSTT, em busca de respostas para os nossos leitores.

 

 

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome