Segundo informações que acabaram de chegar ao Portal Preto No Branco, moradores do residencial Humberto Pereira Martins, em Juazeiro-BA, realizam nesta manhã, uma manifestação na BA 210. A polícia já está no local.
Os moradores protestam contra os diversos problemas que, segundo eles, estão enfrentando desde que foram contemplados.
O conjunto habitacional faz parte do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” e foi inaugurado em maio deste ano. Desde então, os moradores já reclamaram várias vezes sobre problemas que acontecem no local, como deficiências na infra estrutura, construções mal feitas, falta de transporte escolar e de segurança.
Na última segunda-feira (20), os moradores procurando a redação do PNB para denunciar ações criminosas que estariam ocorrendo no residencial. Segundo eles, casas que ainda não foram ocupadas pelos moradores contemplados, estão sendo invadidas.
Ainda de acordo com os moradores, a ação está sendo facilitada por terceiros, que teriam acesso às chaves de residências que ainda não foram entregues aos moradores. Eles relataram ainda que além da apropriação indevida das residências, os invasores também estão cometendo outros crimes, como gatos de energia e água, vendas ilegais de algumas residências invadidas e a utilização das residências para pontos de droga e prostituição.
O PNB está apurando as informações sobre a manifestação. Em breve voltaremos com mais informações.
Da Redação
Fotos WhatsApp
De acordo com a reportagem aqui publicada, são os moradores que estão indo atraz dos meios de comunicação para fazer reclamações e não os donos das casas que foi envadidas, claro que as altoridades competentes tem que procurar resolver a situacao, poisa sim casas envadidas por pessoas que querem só fazer ponto de drogas e depedrar os imoveis fazios mais a também pessoas que não ganho e que realmente precisa, porque quem precisa não ia ficar esperando nada,sendo que boatos de pessoas que ganhou a casa e devolvem as chaves porque não querem a moradia, essas casas e um envestimento muito alto para o estado para que as casas fique sem pagar e muitas delas os supostos donos nem foi lá para ver se a casa que havia ganho foi envadida.
De acordo com a reportagem aqui publicada, são os moradores que estão indo atraz dos meios de comunicação para fazer reclamações e não os donos das casas que foi envadidas, claro que as altoridades competentes tem que procurar resolver a situacao, poisa sim casas envadidas por pessoas que querem só fazer ponto de drogas e depedrar os imoveis fazios mais a também pessoas que não ganho e que realmente precisa, porque quem precisa não ia ficar esperando nada,sendo que boatos de pessoas que ganhou a casa e devolvem as chaves porque não querem a moradia, essas casas e um envestimento muito alto para o estado para que as casas fique sem pagar e muitas delas os supostos donos nem foi lá para ver se a casa que havia ganho foi envadida. Muito as pais de familia estão sem casa e não consegui.