Festival Edésio Santos: Nesta sexta (1) artistas juazeirenses cantam o poeta Luiz Galvão

0

Será nesta sexta (1), no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h, a segunda noite do Festival Edésio Santos.

A 20ª edição o festival, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, homenageia os 80 anos de Luiz Galvão, poeta, compositor juazeirense que integra os Novos Baianos.

Luiz Galvão será homenageado por artistas juazeirenses que formaram uma banda para lembrar canções dos Novos Baianos. Rogério Leal, Sibelle Fonseca, Alan Cleber e Edesinho vão interpretar composições de Galvão, no show de hoje a noite.

Mais doze músicas serão apresentadas na eliminatória de hoje. São elas: Seu Olhar, Fios de Tempo, Mesmo quando o Céu não faz chover, Perfume do Passado, A Lua de Heitor, Uma canção para a Lua, Colorir da Gente, Meu Sertão, Definitivamente, Reflexos, Recomece, Juazeiranidade.

Na final, amanhã (2), as 12 músicas escolhidas nas eliminatórias serão apresentadas numa noite que terá a participação especial de João Sereno e Maviael Melo e convidados.

Os troféus desta edição homenageiam figuras ilustres que têm história na música juazeirense. O primeiro lugar terá o troféu Luiz Galvão, o segundo lugar recebe o troféu Moanilton Lopes, o terceiro lugar troféu Sargento Bispo, melhor intérprete terá o troféu Toinho de Zé Maguim; o troféu de melhor música local será Hilton Bolão e o de júri popular troféu Antônio Carlos Tatau. Os troféus foram feitos pelo artista plástico Iehoshua Iahueh.

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome