Consumidores ainda podem comprar botijão de gás sem reajuste em Juazeiro

0

(foto: reprodução/internet)

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (4), um novo reajuste no preço do gás de cozinha, O GLP residencial. O aumento é de, em média, 8,9% para os botijões de até 13 quilos. Mas apesar de no anúncio o acréscimo no valor está válido desde a 0h desta terça-feira (5), em Juazeiro o consumidor ainda pode comprar o botijão de gás sem o preço reajustado.

Nas empresas distribuidoras de gás da cidade, o preço ainda não sofreu modificação. Isso porque, segundo os empresários, o novo valor para a comercialização do gás de cozinha não foi repassado pelas empresas produtoras. Isso deve acontecer no final da tarde, e a partir de amanhã, o consumidor juazeirense pagará cerca de R$ 3 a mais pelo botijão de gás – hoje o preço do bujão na cidade custa entre 59 e 65 reais.

Para Alvanita Almeida, o novo reajuste “é um grande absurdo e um desrespeito com o cidadão. Está cada vez mais difícil cozinhar à gás. Daqui uns dias, vamos ter que cozinhar em forno a lenha”, diz a dona de casa.

Segundo a Petrobras, o aumento se deve principalmente, à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado. Esse é o segundo reajuste anunciado em pouco mais de um mês.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome