Ontem o Preto no Branco publicou uma matéria registrando três assassinatos que ocorreram na madrugada desta terça-feira (16), no Serrote do Urubu, zona rural de Petrolina (clique e leia). Com isso, havia subido para nove o número de vítimas de homicídio nestes primeiros dias de 2018.
Porém, cerca de 24 horas depois do triplo homicídio, mais dois casos de assassinatos foram registrados em Petrolina, somando assim 11 pessoas mortas de forma brutal na cidade pernambucana em apenas 17 dias.
Izacolândia – 16.01
Na tarde desta terça-feira (16) no povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, um homem foi assassinado vítima de disparos de arma de fogo.
Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Luís Carlos Barbosa da silva, 30 anos, estava no acostamento da BR-428 quando foi alvejado por dois homens que chegaram armados em uma motocicleta. A vítima veio a óbito no local.
Luís Carlos, que era morador do Distrito de Nova Descoberta, também em Petrolina, era ex-presidiário, tendo passagens por furto e roubo.
O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML).
Orla I – 17.01
A décima primeira vítima de homicídio na cidade de Petrolina foi registrada na madrugada desta quarta-feira (17).
De acordo com informações do 5º BPM, um morador em situação de rua conhecido como ‘Popó’ foi assassinado quando estava sentado na descida da Orla I, próxima a uma pizzaria. Três suspeitos chegaram em um automóvel pálio de cor branca e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
O homem não portava documento de identificação e veio a óbito no local.
O corpo foi encaminhado ao IML.
Como foi informado pelo PNB ontem, a cidade de Petrolina aparece entre as 10 cidades que registraram os maiores índices de homicídio no ano de 2017, segundo informações da Secretaria de Defesa Social (clique e leia).
Da Redação