Manifestações a prisão de Lula inundam as redes sociais: Há quem lamente, Há quem comemore

0

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, até amanhã às 17 horas.

As redes sociais foram tomadas por manifestações contra e a favor da decisão de Moro.

Veja alguns depoimentos:

“Resistir à tirania golpista é tarefa indispensável ao Lula e a quem defende a democracia.
Às ruas! #Lulalivre #Morogolpista” (Gilmar Santos (PT), Vereador em Petrolina).

“Não me surpreende o pedido de prisão de Lula quase que imediato a sessão do STF. Moro precisa disso para cumprir um roteiro no qual ele se julga um herói. A história de Lula, a vida, o governo popular são exemplos de resistência e luta. Nunca houve na história desse país uma liderança popular como Lula. O que vemos agora é só mais uma etapa de um golpe tão sujo que esse pedido de prisão é só um ato mesquinho de um pseudo juiz. As mudanças sociais dos Últimos 16 anos de governo Lula e Dilma são suficientes para saber de que lado estaremos sempre. Lula livre. Lula é maior do que qualquer prisão. Agora, é nos sentirmos fortes parra desenvolver a resistência política”. (Andréa Santos, jornalista, professora doutora/Uneb).

” Serão sempre pequenos perto dele …  (Maviael Melo, poeta, cantador e compositor)

“O TRF-4 e o Moro , numa decisão corporativista da nova ordem judiciária em “Pindorama “, acabam de mandar prender Lula. A conspiração está se fechando e divide o Brasil”. (Mauriçola, cantor e compositor).

 

A professora Cibele de Lima, fez a seguinte postagem:

“Não merece comemoração a prisão de Lula. É triste um líder político chegar ao final da vida com seus seguidores sabendo que tudo era mentira, que era ouro de tolo!” (Ricardo Almeida, advogado).

“Para quem tava sem motivos para beber e brindar: Nessa sexta tem 13. Tintin” (Hilton Azevedo, publicitário).

“BANDIDÃO. LUGAR DE BANDIDO EH CADEIA E JÁ!!!! DEMOROU!” (Max Andrei, proprietário de rádio).

Da Redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome