Prefeitura de Juazeiro decreta Estado de Emergência e adota novas medidas diante da crise de abastecimento


Com a continuidade do movimento grevista dos caminhoneiros e bloqueio de rodovias, a Prefeitura de Juazeiro comunica a adoção de novas medidas para mitigar os efeitos da paralisação e esclarece sobre a situação atual dos serviços públicos.

O prefeito Paulo Bomfim decretou estado de emergência, diante do cenário que assola o país. As secretarias e repartições da administração pública municipal funcionarão, nesta terça-feira, com expediente de 6 horas corridas.

SECRETARIA DE SAÚDE: As UBS da sede continuarão funcionando, mas em horário reduzido, entre 7h e 13h. Os postos de saúde da zona rural não funcionarão nesta terça-feira.

A Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) não está recebendo pacientes para procedimentos cirúrgicos e este empecilho fez com que a Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (UPA) estivesse, nesta segunda-feira, 28, atendendo acima da sua capacidade.

Como consequência da superlotação da UPA, a Secretaria de Saúde já entrou em contato com os todos seus fornecedores. Com relação ao gás de cozinha, a distribuidora não possui mais botijões disponíveis.

Este quadro obriga a necessidade de fornecer refeições apenas para os pacientes, impossibilitando a entrega de alimentação para os acompanhantes. Esta medida vale também para os atendimentos no Hospital Materno Infantil da cidade.

Outro problema que a secretaria está enfrentando é com relação ao abastecimento de insulina, uma vez que a carga disponibilizada pelo governo do estado está impossibilitada de chegar até Juazeiro.

A Secretaria de Saúde estará centralizando na Unidade Básica de Saúde do Angary a oferta das vacinas que a população necessita. Serviços da área especializada como SAMU, UPA e Hospital Materno Infantil funcionarão 24h, o atendimento no CERPRIS, Policlínica e CAPS’s acontecerá normalmente.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: As aulas voltarão à normalidade nesta terça-feira também na zona rural. O transporte escolar para professores e alunos está assegurado com o reabastecimento dos ônibus que foi feito durante a segunda-feira;

SESP: Os serviços de limpeza pública continuarão acontecendo dentro da normalidade;

CSTT: Os Agentes de Trânsito e a Guarda Municipal também mantêm as suas atividades normais.

SAAE: Os postos de atendimento funcionarão entre 8 e 14h. Os atendimentos nos bairros estão mantidos, mas de maneira reduzida.

Ascom/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.