Paralisação dos Caminhoneiros: Prefeitura de Sobradinho instala Comitê Gestor de Crise, mas garante manutenção dos serviços até sexta (1)

Paralisação dos Caminhoneiros: Prefeitura de Sobradinho instala Comitê Gestor de Crise, mas garante manutenção dos serviços até sexta (1)

A Prefeitura de Sobradinho (BA) instalou um Comitê Gestor de Crise nesta terça-feira (28), para administrar os impactos da paralisação dos caminhoneiros, que chega hoje (29) no seu nono dia.

O comitê terá a função de monitorar as demandas junto as secretarias municipais e fornecedores. A instauração ocorreu após reunião convocada pelo Prefeito Luiz Vicente Berti que, juntamente com os secretários municipais, fez um levantamento de cada setor, analisando a capacidade de cada um no atendimento dos serviços à população.

Até o final desta semana estão mantidos todos os serviços essenciais, de rotina e o expediente nas secretarias será normal.

” A gestão de Sobradinho trabalha de forma planejada, em relação a merenda escolar, medicamentos, insumos hospitalares e outros serviços, e graças a isto não sentimos, até o momento, nenhum impacto com a paralisação dos caminhoneiros. Instauramos este comitê que vai monitorar a situação e até sexta-feira, faremos nova avaliação sobre a manutenção dos serviços. Caso a paralisação se prolongue e haja desabastecimento, poderemos decretar estado de emergência, mas até hoje, a população pode ficar tranquila. A nossa situação está controlada e ainda confortável, em relação a maioria dos municípios brasileiros, que já passa por grandes dificuldades”, declarou o prefeito.

Siesp – Secretaria de Infra-Estrutura e Serviços Públicos

Coleta de lixo e limpeza pública, normais. Está garantida a continuidade das obras em execução.

SMS – Secretaria de Saúde

Horário de atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Secretaria Municipal e Policlínica. Viagens municipais e intermunicipais do Serviço de TFD, Hemodiálise e outros de urgência e de emergência estão mantidas.

SAAE 

O abastecimento de água também está garantido. O SAAE está com autonomia de produtos de tratamento para até sexta-feira, 1º de junho. Mesmo assim, recomendamos que os consumidores utilizem a água de forma racional.

SME – Secretaria Municipal de Educação

Aulas normais na rede municipal da sede e do interior, com fornecimento da merenda e do transporte escolar.

Administração

Expediente normal nas repartições públicas municipais. Viagens apenas em casos de emergência e urgência. Lembrando que quinta-feira (31) será ponto facultativo e na sexta, expediente normal.

Seama – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Atividades normais. Fornecimento de água para o interior, em carros pipa, está mantido. O comitê fará o monitoramento, junto as empresas contratadas, para que não haja o desabastecimento de combustível, o que poderia provocar a interrupção do serviço.

Seads – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Todos os programas e serviços sociais também estão assegurados até a próxima sexta-feira (1).

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.