Defesa Lula pede suspensão de sua condenação ao STJ e STF

0

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  ingressou  com novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o petista possa recorrer em liberdade contra sua condenação na segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP). Se o pedido for aceito pelos tribunais, o ex-presidente será libertado da prisão.

Desta vez, os advogados do petista alegam que ele “corre sérios riscos de ter seus direitos políticos indevidamente cerceados”.

A defesa quer que as apelações tenham efeito suspensivo sobre a execução de pena, o que resultaria na libertação de Lula.

As peças são assinadas pela equipe de oito advogados do ex-presidente, entre eles o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence e Cristiano Zanin Martins, responsável pelas sustentações orais em julgamentos.

Lula está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril após ter tido a pena de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome