Sobradinho: Secretaria de Educação premia alunos da rede municipal vencedores no Projeto Caatinga

Sobradinho: Secretaria de Educação premia alunos da rede municipal vencedores no Projeto Caatinga

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (04) no Plenário da Câmara Municipal a entrega de troféus aos alunos vencedores do concurso de redação Projeto Caatinga.

Participaram do projeto, que teve como tema “No chão da diversidade a caatinga é nossa identidade” alunos da rede municipal dos níveis fundamental I e II.

O Projeto Caatinga tem como objetivo trabalhar a temática do bioma caatinga e a sua diversidade ambiental.

A coordenadora de Educação Ambiental, Socorro Aquino, avaliou positivamente as atividades.

“O Projeto Caatinga vem se desenvolvendo e crescido a cada ano. As escolas vêm trabalhando com muita dedicação para que os alunos estejam empenhados e engajados na perspectiva ambiental. Os alunos do fundamental I trabalharam de forma primorosa nos desenhos, e os alunos do fundamental II elaboraram redações maravilhosas que trazem o senso de pertencimento e de preocupação com a nossa biodiversidade.” destacou a coordenadora.

A aluna Bianca da Costa Leandro, estudante do 5º ano da Escola Municipal Maria Ribeiro, foi  premiada em segundo lugar no concurso de redação. Ela falou da emoção de ter sido uma das vencedoras do concurso.

“Estou muito feliz por ter participado, pois sairei daqui como uma cidadã e uma multiplicadora de tudo que aprendi. Participar do concurso foi uma experiência divertida e muito rica. Aprendemos muito sobre a importância de cuidar da caatinga e da nossa biodiversidade”, declarou.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, parabenizou todos os profissionais envolvidos e destacou a importância do Projeto

“A edição deste ano do concurso de redação e desenho superou as minhas expectativas. Pois além de termos trabalhado a nossa identidade com o bioma caatinga, trabalhamos a identidade dos nossos estudantes e professores. Este projeto representa um instrumento de valorização tanto dos discentes quanto dos docentes. A entrega dos troféus sinaliza o reconhecimento dos profissionais envolvidos e dos nossos estudantes. O conteúdo das redações demonstrou que os nossos alunos estão conscientes da importância de preservar o meio ambiente e que estão avançando cada vez mais no letramento,” finalizou a secretária.

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.