Associação Ágape promove III Caminhada

0

 

As inscrições para terceira Caminhada Ágape continuam e podem ser feitas até dia 15 de julho através do site www.agapepetrolina.com.br. O evento será realizado este ano com o tema ‘Firmados na Rocha’ e vai ter início na sede da organização Ágape, localizada na estrada das Pedrinhas. Para participar desta atividade solidária o interessado deve desembolsar apenas a importância de R$ 60,00.

O evento está programado para começar às 7h, dia 22 de julho. Quem inscrever-se estará contribuindo com as atividades desenvolvidas pela instituição, já que o valor arrecadado será destinado para a Comunidade Terapêutica, que acolhe pessoas com dependências de substâncias psicoativas.

A ação reúne amigos, atletas, não atletas, alunos e ex-alunos da Associação Ágape, monitores, familiares e a comunidade em geral. O percurso este ano contará com dois trajetos: 6,4 km e outro de 3,2 km.

O objetivo também é conscientizar a população para a importância de ter qualidade de vida por meio de prática permanente de exercícios, que além de prevenir doenças crônico-degenerativas, colabora também para o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional.

De acordo com o coordenador da III Caminhada Ágape, Filipe Pitágoras, esse ano os inscritos presenciarão um novo formato. “Os participantes poderão escolher entre dois circuitos. O mais longo percorrerá uma trilha ecológica passando pela beira do rio e ao lado do Serrote do Urubu, mas ambos terão contato com a natureza”, afirmou.

Todos devem chegar 1 hora antes para aquecimento e orientações. A iniciativa não tem caráter competitivo e por isso não haverá premiação em dinheiro. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas.

Na ocasião também serão ofertados serviços de saúde, além de ser uma oportunidade de integração. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas pelo email associacaoagapepe@gmail.com ou pelo telefone (87) 9 88033589.

Por Vânia Castro/Ágape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome