Caravana da Saúde atende 174 pessoas no Distrito de Juremal

0

 

A primeira caravana do mês de junho aconteceu no distrito de Juremal e, nesta quarta-feira (06), a Unidade Básica de Saúde local recebeu a 122º edição da Caravana da Saúde, programa de governo que há mais de três anos tem reduzido as demandas reprimidas em consultas e realização de exames pela rede pública de saúde.

Com especialidades nas áreas de endocrinologia, cardiologia, ortopedia, odontologia, atendimento clínico, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, contabilizou 174 atendimentos. Durante a Caravana da Saúde os moradores puderam ainda realizar a atualização do cadastro da Bolsa Família, serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.

Com guia médica para o cardiologista, a dona de casa Gildete Ferreira da Silva descreve a rapidez no atendimento. “Cheguei aqui já fiz o exame do coração e mostrei a médica, graças a Deus está tudo bem e essa equipe é muito boa, nos tratam super bem. Só tenho a agradecer essa vinda até Juremal”, pontuou.

Outro morador da comunidade que esteve realizando exames e consultas durante a Caravana da Saúde foi o trabalhador rural José Reginaldo Gonçalves. “Eu estou gostando sim da caravana e tem muitos médicos bons. Outra coisa boa não só para mim como também para toda a comunidade que precisava de exames e consultas com especialistas é que não teremos que gastar indo até a cidade, isso é um privilégio para nós”, explicou.

A Caravana da Saúde tem como finalidade o atendimento especializado para quem já possui guia para consulta ou realização de exames. “Posso dizer que essa caravana é uma bênção em nossas vidas. Temos os atendimentos diários nos postos de saúde e esses médicos todos que estão aqui hoje fazendo exames e consultas ajuda e muito a nós que não temos tanta condição de estar indo para Juazeiro fazer os exames”, relatou a dona de casa Maria Pereira Benevides.

Para a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro o acompanhamento e o cuidado diário são essenciais para uma qualidade de vida. “Já presenciei inúmeros casos de pacientes com doenças que se tivessem sido tratadas a tempo não tinham deixado sequelas. Quando nós falamos que o cuidado tem que ser diário é porque ele começa em casa, com uma qualidade de vida, alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acima de tudo a responsabilidade individual de quando procurar a Unidade de Saúde relatar todo e qualquer desconforto que sinta”, relatou.

Débora Sousa/ SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome