34º Festival de Violeiros de Petrolina movimenta Concha Acústica nesta quarta-feira (13)

0

Os maiores repentistas e cantadores de viola do Brasil vão se encontrar nesta quarta-feira (13) na Concha Acústica de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O 34º Festival de Violeiros de Petrolina, evento que integra o calendário junino do município, será gratuito e aberto ao público a partir das 19h.

Realizada pela Associação de Cantadores e Poetas do Vale do São Francisco em parceria com a Prefeitura de Petrolina, a competição vai premiar as melhores duplas com troféus e valores em dinheiro. Segundo o coordenador do evento e poeta, Natanael Cordeiro, uma comissão julgadora bastante criteriosa formada por professores e repentistas se encarregará de avaliar a métrica, rima e oração da arte repentista dos cantadores.

“Nossa festa cultural vai saudar o público com muita rima e bom humor de nomes, a exemplo de Ivanildo Vila Nova, Moacyr Laurentino, Valdir Teles, Zé Viola, Francinaldo Oliveira, Maximino Bezerra, Raulino Silva, Daniel Menezio, Bê Caboclo, Dimas Fernandes, Rinaldo Aleixo e no intervalo das disputas teremos apresentações de clasdeclamadores”, destacou Natanael, adiantando também que está sendo esperado o maior apresentador de festival e declamador Felizardo Moura.

Considerado um dos maiores representantes da cultura popular nordestina, o Festival de Violeiros de Petrolina, em sua 34ª edição será transmitido pela rádio Sertão On Line.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome