Sobradinho: O NASF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, será implantado no município

0

 

 

A Secretaria de Saúde de Sobradinho realizará nesta quinta feira (14), às 8 horas, na Academia da Saúde, o lançamento do programa NASF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O NASF, programa do Governo Federal, foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Configura-se como equipe multiprofissional que atua de forma integrada com as equipes de Saúde da Família, as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde.

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

A Secretária de Saúde, Maysa Sajuan, ressaltou a contribuição que o programa dará para o fortalecimento do serviço de saúde no município.

“Cuidar da saúde da família é essencial para nossas vidas. O programa NASF tem o objetivo de auxiliar as famílias em suas necessidades, principalmente aquelas mais carentes. A nossa equipe está preparada para realizar atendimentos fundamentais que colaborem com o fortalecimento da vida e da saúde das pessoas”, afirmou Maysa.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome