Motorista de carreta é flagrado lavando veículo dentro do Rio São Francisco e recebe multa de R$ 5 mil

0

(foto: divulgação)

O proprietário de uma carreta de transporte de suínos, com placa de Ibicaré (SC), foi flagrado lavando o veículo dentro do Rio São Francisco nesta quarta-feira (13) em Petrolina. A situação foi registrada próximo ao ponto de captação de água dos carros pipas da cidade e o condutor foi multado em R$ 5 mil.

De acordo com as informações da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), foi verificado ainda que durante a lavagem, parte dos dejetos e fezes dos animais foram descartados nas águas do Rio. O responsável pela carreta foi autuado no artigo 61 do Decreto Federal de nº6.514/08, que pune aquele que causar poluição de qualquer natureza, que possa resultar em danos à saúde humana, animal ou a biodiversidade.

Além de ser multado, o condutor da carreta foi orientado a remover os resíduos sólidos da superfície da água e a realizar uma sucção no trecho contaminado. O motorista tem dez dias, a partir da data de autuação, para recorrer à AMMA ou pagar a multa. Em caso de reincidência, além de multa, o veículo pode ser apreendido.

A Vigilância Sanitária também esteve no local e notificou os ocupantes do veículo.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome