Sobradinho: Secretaria de Educação inicia oficina de música do programa Novo Mais Educação

0

 

A Secretaria de Educação de Sobradinho iniciou na última quinta feira (14) a oficina de música, que faz parte do programa Novo Mais Educação, que tem o objetivo de estender a permanência do aluno em atividade escolar, oferecendo atividades culturais.

A oficina de música inclui aulas de violão e canto coral, com a possibilidade de inclusão de outros instrumentos musicais, ampliando o ensino da música nas escolas.

As aulas acontecem na creche Paulo Pacheco e contam com a participação de oficineiros voluntários que ministram as oficinas. As crianças participam da oficina no turno em que não estão em sala de aula.

A aula inaugural contou com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti que desejou bom aproveitamento aos alunos.

” Música é vida, a música transforma e alimenta a alma. Valorizem este aprendizado e levem a música para suas vidas”, disse o gestor.

A coordenadora do programa Novo Mais Educação, Batuyra Cristina, destacou a importância de um ensino integral.

“Tudo que eles fazem estão ligados diretamente ao currículo da escola, uma maneira de trabalhar com o aluno de maneira integral. Trabalhamos com eles a disciplina, aspectos cognitivos, sócio-emocionais, relacionamentos e temos visto resultados positivos, tanto no comportamento, quanto nos resultados em sala de aula”, declarou.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, também ressaltou o valor do programa para a vida dos estudantes.

“A nossa intenção é garantir aos estudantes seus avanços na aprendizagem e o Novo Mais Educação vem justamente com esse objetivo de poder dar alternativa além da aula normal. As aulas de música são muito procuradas e foi um desejo dos alunos a implantação desta oficina de música, que com certeza, revelará talentos e incentivará nossos estudantes a investirem na arte musical”, finalizou a secretária.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome