Casa Nova: Ações contra o trabalho infantil mobilizam toda a rede municipal

0

O município de Casa Nova iniciou dia 11/06 e continuou por toda a semana com mobilizações, atos, apresentações e palestras contra o Trabalho Infantil.

Com culminância no dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o município, em parceria com o CEAS Bahia – Conselho Estadual de Assistência Social e com o CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, estendeu a mobilização por toda a semana com intensa participação de todos as secretarias.

As ações de iniciativa e realização da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Direção de Proteção Social Especial Josivânia da Cruz Lima, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS envolveu toda equipe: Abordadores Sociais, Educadores Sociais sobre a coordenação da Técnica responsável pelas Ações Estratégicas do PETI- Adriana Maria da Silva Carvalho e apoio da Equipe do CRAS, PBF, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Assistência Social

Foram realizadas panfletagens na feira e mercado, palestras nas escolas da sede e do interior, apresentações teatrais e shows. Cosme Coelho, Coordenador do Selo UNICEF no município, destaca a importância desta mobilização: “O trabalho infantil rouba da criança seu tempo de ser criança, de viver a infância. Subtrai tempo de escola e formação social e não pode ser tolerado. O prefeito Wilker Torres apoia e incentiva todas ações que busquem identificar e eliminar o trabalho infantil no município”.

No dia 12, no salão do júri do fórum, Ritanilson Coelho, membro da ACTEBA – Associação dos Conselheiros Tutelares da Bahia, proferiu palestra, voltada para autoridades, secretários e gestores municipais, com o tema “Dialogando sobre o Trabalho Infantil”, com o objetivo de engajar todos os agentes políticos e públicos na luta pela erradicação desta forma de “violentar a infância.

“Vamos continuar, nos distritos, nas comunidades e na sede do município a desenvolver ações estratégicas, formação, comunicação e informação. Quero concluir este mandato com o menor índice de trabalho infantil de toda a história de Casa Nova” – diz o prefeito Wilker Torres, conclamando “todos desta administração a se engajar nessa luta”.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome