Jogos Escolares em Curaçá começam hoje (18)

0

Começam hoje as competições do XIX Jogos Internos do Colégio Estadual Manoel Novaes – CEMAN, em Curaçá – Bahia. A programação terá início às 16 horas e será realizada na Praça Nova de Eventos. O evento se encerra na próxima quinta feira (21), com a realização de um grande Arraiá, onde além dos festejos juninos também acontecerá a solenidade de premiação dos vencedores. Neste ano, a escola apresenta o tema “RumoAoHepta”, em alusão a participação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol.

Os Jogos têm a finalidade de promover a prática esportiva, a interação, o espírito de equipe, o respeito e a solidariedade entre os alunos, bem como selecionar os alunos que participarão dos JERP 2018. Durante os jogos serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, xadrez, tênis de mesa, futsal, handebol, voleibol e Jogos de salão (dama, dominó, fubica, PS2). Para o professor de educação física do CEMAN, Jose Carlos Santana, “Os Jogos atende um desejo dos alunos que era o de possibilitar maior integração entre as turmas fortalecendo as relações interpessoais” o.

A abertura promete apresentar um belo e célebre espetáculo onde está previsto um desfile das equipes participantes, o Hino Nacional, os juramentos dos atletas e árbitros, o acendimento da pira olímpica, apresentações culturais (dança e brincadeiras juninas) e uma corrida pedestre. Os Jogos Internos do CEMAN envolvem todas as turmas composta pelos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

Ascom PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome