Marcações para mutirão de atendimentos e consultas de cirurgias de cabeça e pescoço começam quarta-feira (20) no HU-Univasf

1
????????????????????????????????????

(foto: reprodução/internet)

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) vai realizar um mutirão de atendimentos em celebração à campanha nacional Julho Verde, mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. As marcações para os atendimentos irão ocorrer nos dias 20 e 21 de junho

Serão oferecidas 100 consultas ambulatoriais de cirurgia de cabeça e pescoço, além de procedimentos cirúrgicos da mesma especialidade para retirada de tumores. Os serviços são destinados aos pacientes que já possuem a guia de encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e estão na fila de espera aguardando avaliação médica ou realização de cirurgias.

Os interessados deverão comparecer à Policlínica do HU, localizada na rua André Vidal de Negreiros, bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina, das 9h às 13h, com a guia de encaminhamento.  Serão disponibilizadas 50 fichas por dia de marcação.

Julho Verde

A campanha é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, celebrado no dia 27 de julho. A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) promove atividades com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os sintomas da doença e a importância da detecção precoce durante o mês de julho.

Segundo o cirurgião de cabeça e pescoço do HU-Univasf, Aglailton Menezes, este tipo de câncer se manifesta com tumores na cavidade oral, boca, língua, laringe, tumores de pele na área cabeça e pescoço, base do crânio e também na tireoide.

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em geral, os tumores desse tipo são mais frequentes em homens com mais de 40 anos, e, juntos, representam o segundo tipo de câncer com maior incidência na população masculina brasileira.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome