Juazeiro: Secretaria de Cultura realiza sorteio de apresentação do Concurso de Quadrilhas Juninas

0

Nesta terça-feira (19), o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes e representantes dos grupos de quadrilhas que irão se apresentar no Concurso de Quadrilhas Juninas 2018, da Prefeitura Municipal de Juazeiro se reuniram na SECULTE para sorteio de apresentação das quadrilhas.

“A Prefeitura de Juazeiro realiza esse concurso há seis anos e sempre de forma democrática. Reunimos os representantes e fizemos tudo de forma organizada, ficando cinco grupos para se apresentarem dia 28, seis no dia 29 e uma única a se apresentar dia 30, no Arraiá do Bairro Quidé. Nosso interesse é fazer um evento que continue mantendo a cultura de nossa região”, disse Sérgio Fernandes.

Leandro Bomfim, representante da Quadrilha Nação Nordestina do Bairro Quidé, participou do sorteio e disse estar ansioso para apresentação. “Ano passado a gente se inscreveu, mas o figurino não ficou pronto, mas esse ano vai dar certo. Estamos confiando e acreditando no trabalho de todas as pessoas envolvidas. O importante mesmo é mostrar nosso trabalho que este ano vem com um cangaço diferente, e mostrar que a tradição não vai acabar”, afirma.

A quadrilha vencedora do ano passado também enviou representante para o sorteio. “Temos 12 anos de idade e sempre com a expectativa de fazer uma bonita apresentação. Somos quadrilheiros e cada momento de concurso é essa sensação. Hoje a Prefeitura faz com que o concurso aconteça de forma cada vez mais democrática e resgata a nossa cultura”, ressalta José Rosa.

O concurso será nos dias 28 e 29 de junho, na quadra de esportes do Colégio Paulo VI, com apresentação das quadrilhas estilizadas e dia 30 no Arraiá do Bairro Quidé, com uma quadrilha tradicional.

Confira a programação:

28/06
Quadrilha G-DECC – 19h
Estrela do Sertão – 19h45
Encontro Nordestino – 20h30
Renascer do Sertão – 21h15
Fé Nordestina – 22h

29/06
Danado de Bom 19h
Luar do Sertão 19h45
Nação Nordestina 20h30
Junina Buscapé 21h15
Balão Dourado 22h
Forró Xaxado 22h45

Ramáiana Leal/ SECULTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome