Sobradinho: Secretaria de Educação realiza encontro de apresentação das ações no 1ª semestre e planejamento para o 2º semestre

0

Com o objetivo de discutir os pontos positivos e melhorar os aspectos que precisam ser aprimorados, no processo ensino-aprendizagem, a Secretaria de Educação realizou nesta terça feira (19) no auditório da Creche Paulo Pacheco, um encontro com profissionais do núcleo da secretaria para apresentar as ações do 1º semestre e o planejamento estratégico para o 2º semestre de 2018.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, fez uma avaliação do primeiro semestre e destacou as ações que serão implementadas no segundo semestre.

“Avalio de forma muito positiva esse primeiro semestre. Nós cumprimos as metas planejadas, conseguimos implementar as políticas publicas que estão no Plano Municipal de Educação, baseado no Plano Nacional de Educação. Além disso, temos muitas conquistas e garantias a comemorar. Sobradinho conta com um transporte escolar de qualidade, uma merenda escola balanceada e nutritiva, fizemos prestações de contas, doações de fardamentos escolares, jogos interescolares, reforma nas escolas e conseguimos avançar na aprendizagem dos nossos estudantes. O segundo semestre promete muito. Continuaremos com as políticas públicas acertadas, avançaremos mais ainda com os programas de formação continuada, realizaremos os jogos estudantis das escolas públicas e privadas, faremos o desfile cívico de 7 de setembro, ampliaremos a discussão da BNCC, Base Nacional Comum Curricular para a implantação do currículo no município. Estamos com as melhores expectativas, pois a equipe avançou e veste a camisa da educação. Vamos detectar nossas fragilidades para que possamos evoluir ainda mais” finalizou Ducilene.

O Prefeito Luiz Vicente também participou do encontro e ressaltou o atual momento da educação de Sobradinho.

“Sobradinho tem obtido muitos êxitos com a educação. Vivemos um grande momento com excelente qualidade da educação. Parabenizo a secretária Ducilene Kestering e toda sua brilhante equipe. Esse encontro demostrou que a educação tem conquistado ótimos resultados dentro das discussões de um planejamento estratégico. Tenho certeza que continuaremos a evoluir, porque estamos no caminho certo. Nossa administração tem primado não só pelo fortalecimento do ambiente escolar, da ambiência dentro das estruturas das escolas, mas também valorizando o servidor da educação e nas capacitações contínuas. Fazemos uma educação inclusiva e de responsabilidade social. Todos os nossos esforços estão valendo a pena, considerando os resultados alcançados”, afirmou Luiz Vicente.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome