Globo declara guerra contra prints e gifs com conteúdo da emissora no Twitter

0

 

A Rede Globo não está nada satisfeita com perfis nas redes que publicam prints e gifs de programas da emissora. O canal começou a acionar o Twitter contra usuários que fazem estas postagens, sob a acusação de que elas infringem direitos autorais e de imagem.

Diversos perfis chegaram a receber notificações por e-mail e alguns foram até suspensos por reproduzirem imagens da emissora. Algumas postagens que utilizavam imagens de programas também foram apagadas sob a afirmação de que infringiam direitos autorais.

A ação virou piada nas redes, e foi alvo de protestos de internautas, que acusam a emissora de censura. Um dos perfis notificados pela Globo, o “RealitySocial”, por exemplo, tem mais de 140 mil seguidores, e publica imagens, vídeos e gifs da programação, informa o Uol.

A página “Konther” do Twitter foi uma das que se manifestou, publicando uma nota de repúdio à atitude da Globo. “A atitude a emissora se mostra praticamente irracional em tempos de uma integração cada vez maior entre a TV e a internet. Os chamados prints, gifs e conteúdos similares não possuem o poder de reduzir a audiência da emissora…Por mais que a Rede Globo tenha todo o direito de proteger o seu conteúdo, não parece lógico fazer isso removendo este tipo de conteúdo de contas que não arrecadam um mísero centavo com a disseminação destas imagens”, diz a nota.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome