Jogo da Seleção Brasileira altera expediente de repartições públicas e estabelecimentos de Juazeiro e Petrolina nesta sexta-feira (22)

0

(foto: Lívia Santos/Preto no Branco)

A partida entre a Seleção Brasileira e a Costa Rica, em jogo válido pela Copa do Mundo da Rússia, que acontece nesta sexta-feira (22) às 9 da manhã, vai modificar a rotina de Juazeirense e Petrolinenses. É que o horário de funcionamento de algumas repartições e estabelecimentos de ambas as cidades serão modificados para possibilitar que funcionários e usuários possam assistir ao jogo tranquilamente. Confira as mudanças:

Repartições públicas

As Prefeituras de Juazeiro e Petrolina estabeleceram, através de decretos assinados e publicados no Diário Oficial de cada um dos municípios, horário especial no expediente dos órgãos e entidades da administração pública durante os dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Nos dias em que o jogo acontece pela manhã, como nesta sexta-feira (15), o expediente terá início a partir das 14h. O decreto determina também que nos dias em que os jogos acontecerem no turno da tarde, o expediente será encerrado às 13h.

A mudança no expediente não prejudicará os serviços considerados essenciais à população.

Em Juazeiro, as horas não trabalhadas serão compensadas até o dia 31 de outubro de 2018, segundo o documento.

Agências Bancárias

Os horários de atendimento em bancos também serão alterados em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo da Fifa 2018, na Rússia. De acordo com a medida baixada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. Nos jogos que acontecem às 11h, o atendimento ao público será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. E nos dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h00 às 13h00.

Ainda assim as agências bancárias poderão alterar o horário de atendimento ao público, desde que mantenham o funcionamento mínimo de quatro horas diárias. O cumprimento do horário ininterrupto também está dispensado, podendo o banco fechar em um determinado período e depois reabrir.

Segundo a Febran, a medida tem o objetivo de “garantir a segurança das agências, usuários e transportes de valores”.

O pagamento de contas com esses novos horários podem também ser efetuado nos caixas eletrônicos, no internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

Comércio

De acordo com os Sindicatos do Comércio Varejista de Petrolina e de Juazeiro, não foi baixada nenhuma determinação recomendando o horário de funcionamento de cada estabelecimento comercial. Dessa forma, fica a critério de cada empresário decidir se pretende abrir a loja antes, durante ou após a realização do jogo.

Shoppins

No shopping de Juazeiro, também haverá mudança no horário de expediente. Lojas, quiosques e praça de alimentação abrirão um pouco mais tarde, às 12h, e seguem até às 22h. O cinema funciona normalmente de acordo com os horários previstos na programação.

Já no shopping de Petrolina as lojas e praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h; o supermercado funcionará das 8h às 22h. Além disso, o centro de compras vai transmitir a partida por meio de televisores instalados em sua praça de alimentação.

Sebrae

O Sebrae Baia também terá mudanças. Nesta sexta-feira, o expediente estará suspenso em todas as agências de atendimento do estado. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 25, com atendimento ao público de 9h às 17h.

Durante os próximos jogos do Brasil, o expediente será das 13h às 18h, para os dias que as partidas começarem às 9h, de 14h às 18h, quando começarem às 11h, e de 8h às 13h, quando o início for às 15h.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome