Prefeito Paulo Bomfim acompanha imprimação de ruas no Alto da Aliança

0

(foto: divulgação)

O prefeito Paulo Bomfim acompanhou nesta quinta-feira (21) as obras de pavimentação em andamento no bairro Alto da Aliança que começaram a receber o serviço de imprimação. Acompanharam a visita o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves, integrantes da sua equipe de governo, vereadores e a comunidade.

Sete vias do bairro Alto da Aliança estão com obras de pavimentação e saneamento em andamento, 4 delas (Rua Bento Gonçalves, Rua Frei Fernandes, Rua Maurício de Nassau e Rua Eurico Gaspar Dutra) já receberam os serviços de corte e recuperação de base e hoje começaram a receber a imprimação que corresponde a etapa que antecedente a massa asfáltica.

“Assinamos as ordens de serviço para pavimentação de 7 importantes ruas aqui do Alto da Aliança no dia 20 março desse ano e hoje cerca de 3 meses depois estamos retornando ao bairro para acompanhar o andamento das obra que está em ritmo acelerado e dentro dos padrões de qualidade. Estamos vencendo a crise e o mais importante, com um grande volume de obras em andamento beneficiando bairros do nosso município e conseqüentemente muitas famílias. Estamos dando continuidade ao maior projeto de pavimentação da história do município, projeto esse que foi iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho”, ressalta o prefeito Paulo Bomfim.

A intervenção prevê que pouco mais de 2.000 m² sejam beneficiados no Alto da Aliança com pavimentação asfáltica, paralelos graníticos, saneamento, drenagem superficial (meio fio e sarjeta) e calçadas. “Iniciamos hoje os serviços de imprimação em 4 ruas, estamos executando a terraplanagem nas Ruas G e Padre Vicente e a equipe do SAAE está trabalhando na revisão das redes de água e esgoto na Rua Henrique Dias”, explica o secretário de Obras Anderson Alves.

Antônio Sérgio dos Reis é comerciante e mora no Alto da Aliança há 18 anos, para ele com as novas ruas pavimentadas, vão diminuir a poeira e a lama, que tanto incomoda as donas de casa e comerciantes, além de aumentar o conforto para pedestres e motoristas. “A melhoria da infraestrutura facilita a instalação de novos estabelecimentos comerciais e industriais, o que movimenta a economia local e gera novos empregos”, declarou Antônio Sérgio.

Já a funcionária pública Valquíria Souza que mora no barro há mais de 15 anos destaca que a melhoria da mobilidade no bairro é o ponto de destaque das obras. “É maravilhoso poder sair de casa em tempo de chuva e não ter preocupação com a lama, que muitas vezes deixava impossibilitado o trafego de veículos, não vou dize que está 100% porque as obras ainda estão em andamento, mas quando concluir com certeza alcançaremos essa marca”, finalizou a moradora.

Ascom/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome